O Centro de Mídias de Educação do Amazonas é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas para ampliar e diversificar o atendimento da rede pública de ensino do Estado do Amazonas por meio da tecnologia, com ênfase nas mídias educacionais.
Desde 2004, a Secretaria de Educação do Amazonas - SEDUC/AM - vinha realizando levantamento de demanda escolar nos 62 municípios amazonenses e assim pode constatar que milhares de amazonenses, residentes nas comunidades rurais, estudavam até a 9ª série do Ensino Fundamental e não davam seqüência aos seus estudos.

Isso acontecia porque a escola tradicional não chegava até esses alunos. Como as escolas que oferecem ensino médio são localizadas, em geral, nas sedes municipais, havia muitas comunidades que estavam excluídas pela dificuldade de acesso às zonas urbanas. As características geográficas, a topografia peculiar das diferentes localidades, os meios de transporte disponíveis aos moradores das comunidades com população rarefeita e o fornecimento irregular da energia elétrica eram obstáculos a serem vencidos.

            Além disso, há o caso da falta profissionais habilitados em quantidade suficiente para atender o crescimento da oferta educacional. A Unesco vem alertando para a falta de professores em nível mundial. Serão necessários 18 milhões de professores até 2015 para suprir a docência das escolas. Essa realidade se agrava nas regiões de difícil acesso do nosso país, como é caso do Estado do Amazonas, que tem 18,45% do território nacional e uma logística diferenciada.

Many people like read articles and good articles can attract more people to read and help more pelple. this article belong to good article adapt to any people read. no matter men women or children ,younger of oler .this article is very meanful from every aspect , such article is our like .thanks you give us so good article. We will support always.

Reply
1/2/2015 12:04:19 pm

As previsões de tecnologia para 2015: A 6º é realmente suberba!

http://www.revolucaodigital.net/2015/01/01/previsoes-tecnologia-2015/

Reply



Leave a Reply.