A  Receita Federal no Porto do Rio de Janeiro apreendeu quatro contêineres, com cerca de 50 toneladas de mercadorias avaliadas, aproximadamente,  em US$ 2.5 milhões , procedentes dos Estados Unidos e da China.

Entre as cargas apreendidas estão uniformes similares aos do Exército americano, roupas de camuflagem e equipamento para fazer munição, com cápsula e espoleta. Aduana Americana foi contatada, tendo em vista a especificidade de alguns itens apreendidos.

Também foram apreendidos  equipamentos médicos, mercadorias piratas sendo, aproximadamente, 10 mil unidades de mochilas semelhantes às da marca Oakley,  totalizando 10 toneladas.

Também está entra o material apreendido 19 toneladas de tênis Adidas e Nike; camisa Georgi Armani e Hugo Boss; bermudas Oakley entre outras, além  de 14 toneladas de pares de óculos piratas de diversas marcas.


Em relação ao equipamento para fazer munição, ele encontra-se desmontado. Entretanto, uma foto completa, com as especificações técnicas, pode ser conferida no site www.dillonprecision.com.  É o item nº 2 da apresentação na página inicial.


O Superintendente-Adjunto, Marcus V. Vidal Pontes, concederá entrevista coletiva, às 14 horas desta sexta-feira (18/12), no Porto do Rio do Rio de Janeiro - Av. Rodrigues Alves - Entrada Portão 13/14.
 


Comments




Leave a Reply